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Como Melhorar seu Mix de Produtos

Você sabe como ter na sua loja as melhores opções de produtos a disposição do seu cliente?

Melhorando o Mix de Produtos

Quando se fala em lojas de materiais de construção, ferragens e madeiras, temos um público bem variado, o ideal é que você conheça bem este mercado e faça adaptações conforme a demanda dos seus clientes.

Conheça o Mercado de Atuação

Conheça o mercado! Esse conhecimento implica em descobrir quais as tendências, ou seja, que produtos são comumente procurados.

Verifique também como as inovações e a tecnologia podem ser utilizadas nesse mercado de modo a facilitar a criação de um mix de produtos ideal.

Conheça também a sua concorrência. Verifique as operações ou ações que seus concorrentes estão praticando, e então faça a comparação com os resultados que você vem obtendo.

Aproveite para analisar e descobrir quais obras são popularmente executadas em sua região, bem como quais produtos são comumente utilizados.

Lembre-se que o mercado de construção civil é dinâmico. Isso significa que a pesquisa de mercado deve ser feita de forma contínua.

Conheça a Demanda de seus Clientes

Uma vez que você conheceu o mercado de sua atuação, agora é o momento de descobrir quais as demandas de seus clientes e o que eles precisam.

Lembre-se que muitos deles vão até a madeireira ou a loja de material de construção para buscar informações. Muitos nem sabe quais produtos realmente necessitam.

Considere conhecer os padrões e hábitos de seus clientes, e isso inclui descobrir a faixa salarial, a faixa etária e o gênero.

Com essas informações será possível buscar produtos segundo os padrões de seus clientes, e oferecer para eles exatamente o que comumente buscam nas lojas de materiais de construção e madeireiras.

Escolha Bons Fornecedores

Os bons fornecedores não são exatamente aqueles que tem a maior quantidade de produtos para oferecer. Na verdade, são os fornecedores que tem os produtos que a sua clientela está buscando.

Verifique também se o fornecedor cumpre com os prazos estabelecidos de entrega dos produtos. Lembre-se de considerar que alguns materiais são mais procurados em certas épocas do ano.

Outro detalhe que deve ser analisado é se o fornecedor está antenado com as tendências do mercado. A ideia é que possa fornecer produtos que atendam de fato as necessidades de seu público-alvo.

Tenha um sistema de automação

Todo trabalho proposto nos itens anteriores deste artigo poderão ser colocados no modo automático, e isso graças aos sistemas ERP.

Saiba que com o uso da tecnologia, as operações de adquirir diretamente com os fornecedores e vender os produtos aos seus clientes, se torna uma tarefa integrada.

Ao mesmo tempo você colhe informações de todo o seu público alvo e consegue manter ativa a sua relação com esse público, e isso tanto no pré quanto no pós-venda.

A Pontual Tecnologia é uma empresa que está no mercado há mais de 20 anos. É especialista no atendimento a pequenas e grandes lojas dos segmentos de material de construção, madeireira e ferragens.

A empresa oferece Soluções de ERP e sistema de Businnes Inteligence, Mobile, Robô Whatsapp e E-commerce, e ainda Treinamentos e Consultorias. Saiba mais em www.pontualtecnologia.com.br